IDENTIDADE SOCIAL NA ADOLESCÊNCIA

Neste ponto, existe um risco desta aparente segurança ser perturbada pelos on-line predators, como a Julieta referiu, os utilizadores blogues frequentemente dão pistas sobre a identidade.
Existe uma outra contradição, estas partilhas e interacções são, muitas vezes, desenvolvidas em casa e na escola, isto é, nos ambientes considerados mais reguladores de comportamentos dos adolescentes.
No texto de Schmitt, Dayanim destaca-se o papel da construção de blogues e sítios electrónicos pessoais no desenvolvimento social dos adolescentes. O conceito chave é Mastery Motivation que pode ser definido como motivação promovida pela capacidade de resolver problemas e tomar decisões.
Os blogues são um meio de desenvolvimento deste tipo de motivação, os autores referem que os adolescentes e pré-adolescentes podem, pela primeira vez na história, expressar-se publicamente para uma audiência, maioritariamente, anónima.
Olá Nuno,
ResponderEliminarConsegui encontrar um site sobre estes temas, educação, cyberbullying, pais, que me parece cter algum interesse.É em inglês.
Vê em:
http://www.commonsensemedia.org/cyberbullying-tips
Bom trabalho.